Dom Pedrito terá um Centro de Diagnóstico por imagem


 Foi formalizado na fria, mas ensolarada tarde de segunda-feira passada (21), no salão nobre da prefeitura, o ato de assinatura da criação do Centro de Diagnóstico por Imagem de Dom Pedrito.

 Trata-se de uma grande estrutura que irá se instalar nas dependências da Santa Casa de Caridade - o Instituto Hugolino Andrade de Santana do Livramento.

Autoridades posaram para a foto oficial
 O investimento será em torno de 1 milhão de reais e compreende a construção e adaptação da estrutura física onde serão instalados equipamentos para realização de exames te ressonância magnética, tomografia computadorizada e mamografia digital.  Em uma solenidade bastante prestigiada por autoridades, médicos e representantes de classe, o prefeito Mario Augusto fez em sua emocionada fala, agradecimentos a todos que se somaram no esforço de fazer desse sonho, uma realidade, como o dr. Luiz Marinho, que foi uma das lideranças nesse processo. Mario Augusto afirmou que depois de efetivada a instalação e posto em funcionamento os serviços deste importante instituto dentro da Santa Casa, a "ambulancioterapia" estará encerrada em Dom Pedrito.

Público lotou o Salão Nobre da Prefeitura
 A constante romaria de pacientes para a cidade de Bagé para realizar esses exames, a partir de agora, não mais acontecerá. Segundo o gestor, Dom Pedrito, de agora em diante viverá um novo tempo na saúde. Integrantes do Instituto Hugolino Andrade, apresentaram um breve histórico da empresa, onde ressaltaram o pioneirismo daqueles que ousaram, décadas atrás, implantar em uma região afastada dos grandes centros, tecnologias de vanguarda. Destacaram que, a exemplo de Santana do Livramento, a instalação deste centro de diagnóstico por imagem será um divisor de águas na história de Dom Pedrito, que passará a ser, sim, também uma referência na área de saúde. O provedor Luis Carlos Mores Costa fez menção a este projeto, que por algumas divergências estava arquivado e por esforços do atual prefeito, veio à tona e, somado a sua destacada gestão a frente da Santa Casa, pode enfim, através de negociações com o Instituto Hugolino Andrade, chegar a um denominador comum. Moraes destaca-se como um dos administradores que mais realizou melhorias no hospital, desde reformas na estrutura física e administrativa da instituição, culminando com uma UTI, doada pela família Coradini e um Centro de Diagnóstico por Imagem que se efetivou na segunda-feira passada mediante esforços do prefeito. 

 Claro que, muito do que foi realizado é fruto também da ajuda de instituições e clubes de serviço, o que não diminui a sua capacidade de gerir e se relacionar com os diversos setores da sociedade, sempre com a finalidade de beneficiar a população pedritense.



Postar um comentário

0 Comentários