Moradores do centro reclamam de perturbação

Representação entrega
 abaixo-assinado a Promotor

 Uma representação de moradores e empresários do centro da cidade entregou, na semana passada, um abaixo-assinado ao promotor de Justiça Francisco Saldanha Lauenstein. Trata-se de um movimento que busca solucionar um problema (leia-se bar) que há pouco tempo se instalou na rua Coronel Urbano, entre as ruas Barão do Upacarai e Julio de Castihos. Entre as alegações contidas no documento, destaca-se basicamente a perturbação do sossego vinda dos frequentadores do referido estabelecimento. 

 Em conversa com os representantes dos moradores, eles nos disseram que foram bem recebidos pelo promotor. "Sabemos que moramos em uma zona central, mas antes da instalação do Bar Parada 24h a rua era tranquila. Existem pessoas idosas, com problemas de saúde, sem falar na insegurança, pois há aglomeração de pessoas na entrada das residências, de garagens. Acontecem brigas, urinam nas calçadas, quebram vidros. Frequentemente a PM atende nosso chamado, mas torna-se constrangedor, temos que nos identificar e tememos pela nossa segurança" - frisaram os moradores. Fizemos contato por telefone com um dos proprietários do estabelecimento, colocando este espaço à disposição, caso quisessem se manifestar sobre o caso, ao que ele nos disse apenas: "Não tenho nada a falar, não somos nós que promovemos os eventos citados (perturbação do sossego), se alguma coisa desse tipo acontece, são outras pessoas (frequentadores do bar) e o problema é de segurança pública".

 Segundo os representantes dos moradores, o promotor ficou de tomar algumas medidas no sentido de haver uma maior presença da Brigada militar nos arredores, entre outras ações de cunho administrativo. Caso o problema não seja solucionado ou amenizado, o caminho natural será ajuizar a questão, declinaram os mesmos.

Postar um comentário

0 Comentários