Esporte

Pedritense lidera campeonato de Veloterra regional

Pâmela Melo
 Sagrou-se campeã da Copa da Rainha da Fronteira de Veloterra, no domingo passado (13), na cidade de Candiota, a pedritense Pâmela Pereira Melo, de 24 anos, ao lado da irmã, Angélica Pereira Oliveira, que conquistou o 2º lugar.

 Praticante do esporte há dois anos, Pâmela conta ter começado no esporte através do incentivo do esposo, Maurício, que também já corre em campeonatos de Veloterra. "Comecei a dar algumas voltas e gostar, adquirir técnica e, assim, mais velocidade. agora faz parte da minha vida, até porque acredito que todos devemos ter um esporte, praticar um esporte", diz Pâmela.

 A primeira participação da pedritense em competições, foi na cidade de Candiota,  em 2015, onde conquistou o 5º lugar, logo no início da carreira. Logo após veio o vice-campeonato e, em 2016, a liderança na categoria feminina.

Pâmela ao receber 3ª lugar em competição
com categoria masculina
 Questionada quanto a sensação de já sagrar-se campeã no segundo ano da prática do esporte, Pâmela ressalta que o resultado a deixou com mais entusiasmo e vontade de competir. "O meu primeiro ano no Veloterra foi muito difícil, sofri um acidente na pista do Chico, aqui em Dom Pedrito, me machuquei quando ainda estava aprendendo. Fiquei com medo de voltar, mas aos poucos, com o incentivo do meu esposo vi que era possível superar. Não é fácil, na hora da largada sobe a adrenalina, o coração fica a mil, mas quando conquistamos uma liderança, quando vem o título, a gente pensa em competir de novo e que todo o esforço valeu a pena", relata.

Rotina

Angélica Oliveira em competição
 Para enfrentar as corridas, ela ressalta que uma rotina equilibrada e concentração são fundamentais para bons resultados. "Treino aos finais de semana e feriados, apenas por cerca de 20 min, não há necessidade de horas e horas de treino, alguns minutos com muita disciplina já são suficientes.

 O Veloterra é um esporte que exige muito esforço, em razão disso pratico academia de 3 a 4 vezes por semana e também faço corrida.

 Tenho também um cuidado com a alimentação e evito comer doce ou tomar bebida de álcool, principalmente próximo a corridas, pois esses alimentos reduzem  a resistência e posso até vir a perder o controle da motocicleta", expõe Pâmela.

Próxima corrida

 A próxima participação das irmãs Pâmela e Angélica em campeonato será neste domingo, dia 20, durante a 3ª etapa do campeonato de Dom Pedrito, que ocorrerá na Serrinha. A esportista é a atual campeã da cidade e será a grande atração da competição.

Postar um comentário

0 Comentários