Polícia alerta para golpe que está sendo aplicado na cidade



 Nesta quarta-feira (26), o familiar de uma pessoa que estava internada na Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, comunicou na Delegacia de Polícia ter recebido duas ligações telefônicas, onde um homem de sotaque diferente identificou-se como diretor do hospital e alegou que o paciente necessitava fazer um exame no valor de R$ 1.490,00.

 Segundo o registro policial, o golpista ainda solicitou os números do RG e CPF da vítima, que confiou e acabou fornecendo, porém ao procurar a direção do hospital, foi informada que nenhum funcionário do local faz esse tipo de ligação telefônica para responsáveis por pacientes. Após a informação, a vítima foi até a delegacia fazer o registro, oportunidade em que informou que nenhum depósito chegou a ser realizado.

 O fato trouxe preocupação para a polícia, que através da rede social Facebook, chamou a atenção das pessoas quanto ao golpe. O policial Lauro Telles declarou: "Familiares de pessoas internadas na Santa Casa de Dom Pedrito estão recebendo ligação de golpistas solicitando dinheiro a pretexto de liberar exames clínicos de urgência para os pacientes. Trata-se de golpe aplicado por pessoas de fora da cidade, especializadas neste tipo de fraude. Os criminosos repassam o número de uma conta e valores que devem ser pagas. Não depositem nada e informem a polícia. Lembrando que o SUS não cobra por exames, procedimentos ou qualquer outra situação. Se tiverem dúvidas quanto aos procedimentos dos pacientes, entrem em contato com a Santa Casa, através do telefone fixo, e não no telefone dado pelos criminosos. Já orientamos a direção da Santa Casa a informar a todas as pessoas internadas e seus familiares sobre o golpe, bem como solicitamos que também sejam informadas as pessoas a medida que forem internando futuramente".

Postar um comentário

0 Comentários