Pronto Socorro desenvolve Projeto de Educação Continuada


 Coordenado pelo diretor técnico do Pronto Socorro, médico Henry Ritta, e pela enfermeira Luiza Ferrer Brinhol, responsável técnica do PS, com apoio de Gilberto Gehwer e da provedoria da Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito, está sendo desenvolvido o projeto de Educação Continuada.
 Neste ano, já foram realizadas capacitações como: Medicações de urgência, Fluxo das fichas de atendimento, Importância do registro de enfermagem, Segurança do paciente, Triagem de risco e Escala de Manchester, Uso de medicações controladas.


 O dr. Henry explica a iniciativa: “O paciente que entra pelo PS acaba, muitas vezes, internando e exigindo uma sincronia de toda equipe da Santa Casa. 
 Assim, o projeto foi iniciado no final do ano passado, com o intuito de atualizar primeiramente apenas os funcionários do Pronto Socorro e também nos adequarmos à legislação vigente, que exige esse tipo de evento”.

 Mas, agora, o projeto, que é oferecido de forma totalmente gratuita, está à disposição de outras pessoas que também tiverem interesse de participar, nas áreas de enfermagem, recepção e secretaria.
 Os participantes recebem certificados validados pela Secretaria de Saúde. Em se tratando, especificamente, dos profissionais da Santa Casa, a intenção é de que, gradativamente, com as qualificações sendo realizadas mensalmente, a qualificação atinja o nível para receber certificação nacional.

 A próxima qualificação será realizada no dia 28 de setembro, sobre “Boas Práticas de Atendimento”, às 13h15min voltado para o setor de Recepção, e às 14h para o setor de Enfermagem.
 Local: Pronto Socorro. Mais informações pelo telefone (53) 3243-1157.

Postar um comentário

0 Comentários