Câmara homenageou Tradicionalista Gaúcho e Idoso Destaque


 Aconteceu nesta quinta-feira (15), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, realizada no plenário Ataliba Torres, antecipada de segunda-feira (19), ponto facultativo, a solenidade de entrega de diplomas e troféus ao Tradicionalista Gaúcho e Idoso Destaque. No evento, realizado anualmente, foram agraciados, de parte do Tradicionalista Gaúcho, Jairo Madruga e Romeu Martins Ferreira e ao Idoso Destaque, Almy Pinheiro dos Santos e Isabelino Espinosa.

Perfis dos homenageados

Jairo Jorge Madruga e Romeu Martins Ferreira.
Tradicionalista Gaúcho

 Jairo Jorge Madruga, patrão do CTG Rodeio da Fronteira, iniciou cedo no tradicionalismo tendo ocupado vários cargos em patronagens do Rodeio. Entre outras funções foi tesoureiro, por duas vezes, da comissão organizadora do Ponche Verde da Canção Gaúcha, 1º secretário da 18ª Região Tradicionalista, jurado e avaliador de inúmeros concursos culturais da região. Romeu Martins Ferreira, atual Vice Coordenador Municipal de Tradicionalismo, fez parte de duas gestões da patronagem do CTG Herança Paternal, coordenador de cavalgadas da 18ª Região Tradicionalista, no biênio 2013/2014, integrante da patronagem do Piquete de Fontouras, participou de vários congressos tradicionalistas, tendo percorrido mais de 5000 km na condução da Chama Crioula.


Isabelino Espinosa e Almy Pinheiro dos Santos.
Idoso Destaque

 Almy Pinheiro dos Santos, rio-pardense de nascimento, empresário no ramo de automóveis e combustíveis, aposentado desde 1991, foi presidente da Associação Comercial e do Clube dos Diretores Lojistas de Dom Pedrito e membro do Rotary Clube de Dom Pedrito, tendo presidido o mesmo em dois períodos. Isabelino Espinosa, aposentado, trabalhou na empresa Antártica Paulista, em Porto Alegre, ex-comerciante, pecuarista e agricultor, ex-candidato ao Legislativo, nos anos de 2004 e 2012 e, atualmente, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Dom Pedrito.


Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores-Dom Pedrito.

Postar um comentário

0 Comentários