Bombeiros falam na Câmara sobre PPCIs em prédios públicos do município


 A Câmara de Vereadores recebeu na quarta-feira (10) o comandante da 2ª Seção de Combate a Incêndio de Dom Pedrito, 1º tenente Antonio Luiz Rodrigues Goulart e o 1º sargento Marcos Luis Bohnert, do setor técnico da Instituição, que relataram, mediante questionamentos de vereadores presentes, questões referentes à regularização dos PPCIs (Plano de Prevenção Contra Incêndio) dos prédios públicos de Dom Pedrito.

 Inicialmente o tenente Goulart falou sobre as alterações que a legislação de prevenção vem sofrendo e as dificuldades, em razão destas alterações, do Corpo de Bombeiros em executar a fiscalização das exigências legais. "O município tem cerca de 10 escolas em situação regular e as demais com os planos em fase de análise, ou reprovados por falta de itens necessários. Locais como, por exemplo, a Câmara de Vereadores onde já foram feitos a reforma elétrica e outras adequações, a colocação de uma escada externa, obra encaminhada, proporcionará ao Legislativo a obtenção do PPCI. 

 Várias edificações encontram-se à espera de regularização para receberem a liberação, é o caso do Conservatório Carlos Gomes e alguns prédios da administração, como a Casa de Cursos e o Parque de Máquinas.

 O galpão da Júlio de Castilhos também não possui o plano", explicou o tenente.
 Goulart salientou ainda, que o trabalho está sendo executado na medida de disponibilidade do efetivo, observando que o corpo técnico conta hoje com quatro profissionais, da área, atendendo em todo o Estado.

Postar um comentário

0 Comentários