Dia do Maçom

Irmã Amélia Lain e médico Ney Azambuja são homenageados no Dia do Maçom
O venerável Paulo Sérgio, entre os homenageados, irmã Amélia e Ney Artur
 No dia 23 de agosto, em solenidade ocorrida nas dependências da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul III, foi comemorado o Dia do Maçom, quando participaram seus integrantes, familiares e demais convidados.

 Na oportunidade, a Loja, através de seu Venerável Paulo Sérgio Dias Lopes, homenageou à Irmã Amélia Lain, da Escola Nossa Senhora do Horto, que se diz adotada por Dom Pedrito, e o médico e professor universitário Dr. Ney Artur Vilamil de Castro Azambuja, atualmente exercendo suas atividades na capital do Estado, porém é natural do município, onde tem familiares.

A irmã Amélia Lain, dispensa comentários. Não há quem não a conheça pelo seu trabalho na seara do ensino, educação e religiosidade, e também como pessoa, aspecto no qual se destaca a ética e o carisma. Foi referido que “muito de gerações futuras lembrarão da Irmã Amélia, cabendo ainda dizer, sem ousadia, que muito da geração atual já tem impresso no seu ser o labor e a marca da mão moralizada dessa digna mulher”. 


Quanto ao Dr. Ney ArturVilamil de Castro Azambuja, este é um dos mais prestigiados médicos pedritenses em atividade na capital do Estado. Pós graduado em Zurich, na Suíça, médico neurocirurgião e professor de Neurocirurgia da Faculdade de Medicina da PUC/RS, dentre outras inúmeras funções de relevo na área da medicina e do ensino universitário, Ney Artur se sobressai pelos caracteres fraternais que carrega em sua vida, algo que reflete realçadamente na profissão, e por isso, faz com que todos os seus pacientes e alunos testemunhem tal condição. A homenagem se deu em razão do reconhecimento e admiração pelos elevados préstimos que estes “pedritenses” destinam à sociedade.Tendo em vista suas respectivas atividades profissionais, nas quais triunfam com méritos, certamente moldadas pelo elevado caráter moral e cívico de cada qual, a Loja Maçônica Cruzeiro do Sul III deliberou registrar nas páginas de sua própria história, e dos homenageados, tributo recebido com a certeza do merecimento.


Postar um comentário

0 Comentários