Pedritense assumirá cadeira na Academia de Letras dos Municípios do RS

Sesmeiros, em foto de época. Em pé, da esq. para a dir.: prof. Adilson, prof. Ronaldo, saudoso João Monjo;
sentados - Zairy Vian, Gisele Pinto e Sedilei Castilhos.
 O professor Adilson Nunes de Oliveira, museólogo, escritor, presidente da Sesmaria Cultural de Dom Pedrito e diretor do Museu Paulo Firpo, de Dom Pedrito, assumirá, no dia 23 de setembro, durante cerimônia que será realizada no município de Camaquã, a Cadeira nº 108 da Academia de Letras dos Municípios do Rio Grande do Sul (Almurs). 

 Pouco mais de 100 municípios são representados na entidade, que tinha a referida Cadeira nº 108 ocupada pela advogada e poetisa pedritense Gisele Bueno Pinto. “Quando sua cadeira foi criada, Gisele colocou nela o nome de sua antiga professora, dona Manoela Freire, e que agora terei a honra de ocupar”, manifesta o professor Adilson. 

 Ele aproveita para anunciar, para o dia 16 de setembro, uma Oficina de Declamação que será realizada em parceria entre a Sesmaria Cultural e o Museu Paulo Firpo, tendo como ministrante Marilena Alágia Azevedo, radialista, jornalista e poetisa da vizinha cidade de Bagé. O investimento será de R$ 10,00 para estudantes e R$ 15,00 para os demais. A oficina será ministrada das 10h às 12h e das 13h30min às 17h. Inscrições no Museu Paulo Firpo.

Postar um comentário

0 Comentários