Semana do Deficiente da Aspedef inicia com palestra de motivação


 Até o dia 28 de agosto acontecem atividades relativas à Semana da Pessoa com Deficiência. Em Dom Pedrito, a Associação Pedritense do Deficiente Físico (Aspedef) realizou na tarde de segunda-feira (23), a abertura oficial da semana, que contou com a presença de usuários, autoridades e clubes de serviços.

 A Semana traz a ênfase de que a acessibilidade e a inclusão sejam entendidas como um valor evolutivo e humano de convivência em sociedade. Em nome da entidade, o presidente Marcelo Munhós direcionou sua fala para agradecimentos. "Agradecemos ao Legislativo, que quando possível nos destina recursos, fator fundamental para nossa entidade. Aos clubes de serviço, nosso agradecimento também, pois a Aspedef cresceu e hoje temos mensalmente o desafio com uma folha de pagamento mensal privada. Conseguimos assumir nossos compromissos através dos clubes de serviços", afirma Munhós.

Presidente da Aspedef  Marcelo Munhós.
 O presidente lembrou, ainda, da diversidade de atendimentos ofertados, que chegam a 100 em alguns dias da semana. "Nossos recursos são geridos da melhor maneira possível. Apostamos um pouco do nosso tempo e trabalho em prol da Aspedef para vencermos as barreiras e lutarmos contra o preconceito", acrescenta.

 A abertura teve continuidade com uma mensagem proferida pela usuária e sócia-fundadora da Aspedef Isabel, e uma palestra com o tema motivação, com a psicóloga Márcia Freire. No bate-papo, os presentes refletiram sobre motivação e auto-estima. Segundo a psicóloga, a pessoa que possui algum tipo de deficiência deve estar com a auto-estima elevada, pois isso irá refletir em todas as áreas da sua vida. "A motivação é algo interno, a pessoa se sentir bem, consciente de certas limitações, mas desenvolvendo da melhor forma possível todos os seus potenciais", enfatiza Márcia.


Postar um comentário

0 Comentários