Acinser realiza apreensão de linguiça em Dom Pedrito

Imagens: Divulgação Acinser
 Aconteceu na manhã de quinta-feira (21), uma operação em Dom Pedrito pelo Grupo de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser) de Bagé. A ação teve por finalidade, apreender produtos de origem animal comercializados irregularmente, com problemas sanitários ou procedência ilegal.

 De acordo com o sargento Reni, foram fiscalizados 08 estabelecimentos, entre mercearias, açougues e fábricas de linguiça, sendo que nestas últimas, foram apreendidos 38 kg, por falta de inspeção sanitária do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). "Os proprietários foram orientados a buscarem a regularização e assim oferecerem aos seus consumidores um produto mais saudável", disse o sargento.
 A meta é garantir uma maior segurança alimentar a população de toda a região da Campanha. Participaram profissionais da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito, Vigilância Sanitária, agentes do Cartório de Combate ao abigeato de Bagé, que realizaram levantamentos dos pontos a serem fiscalizados e Polícia Ambiental, que além de garantir a segurança da operação, buscou informações sobre sua área de competência.

Postar um comentário

0 Comentários