Concursados serão chamados para os quadros da Smec

 A secretaria municipal de Educação e Cultura, Gerusa Severo, revela que nos próximos dias estarão sendo chamados 8 atendentes (e mais 4 em um segundo momento) e 6 professores de Educação Infantil, para atuarem nas Escolas Beto Severo, Marly Cassol e Santa Terezinha.

 Essas instituições foram ampliadas para oferecerem mais vagas a partir deste ano, quando os municípios passam a ser responsáveis pela Educação Infantil, pré-escola níveis A e B (4 e 5 anos). 

 As ampliações são as seguintes: Santa Terezinha: mais vagas para berçário e uma turma para 0 a 3 anos (anos iniciais, não obrigatórios); Marly Cassol: mais uma turma para berçário; Beto Severo: mais vagas para berçário.

 Os critérios de destinação das vagas, segundo Gerusa conforme acordado com a Promotoria Regional de Educação, com sede em Santa Maria, são os seguintes: Bolsa Família, vulnerabilidade social e situação de risco, isto é, prioriza-se as crianças que estejam dentro deste perfil.

 Também deverão ser chamados 1 professor de História, 1 professor de Geografia e 2 ou 3 professores de Educação Física.

Página Silvio Bermann. Matéria publicada em 04 de junho.

Postar um comentário

0 Comentários