Famílias recebem kits da Defesa Civil


 Recentemente, a Defesa Civil do município, órgão independente, formado por diversas entidades, tais como Poder Público, Exército, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e OAB, entre outros, realizou a entrega de 100 kits a famílias atingidas pela enchente. Após o afastamento de Adriana Lara por prazos referentes a pré-candidaturas, em Dom Pedrito, a coordenação ficou a cargo do ex-secretário de Obras, Marco Antônio Piriz, o Totonho.

 A entrega dos kits, provenientes de recursos federais, ocorreu com a presença do coordenador regional da defesa Civil, major Castro, que acompanhou o procedimento.

 Segundo Totonho, os kits foram recebidos em razão do Decreto de Emergência emitido pelo município. "Mediante o Decreto de Emergência reconhecido pelos governo Federal e Estadual, a Defesa Civil apresentou um plano de trabalho solicitando material de ajuda humanitária para as famílias atingidas pela enchente, como já havia ocorrido na enchente anterior. Com isso, recebemos 100 kits que são compostos de itens como colchão, cobertores, travesseiros, material de higiene e limpeza e cestas básicas. Infelizmente, desta vez, não pudemos alcançar todas as famílias atingidas devido ao número limitado de kits. Tivemos que priorizar as famílias que atendiam as novas exigências da Defesa, que além de estarem em área de risco e alagamento, precisavam ter cadastro no Número de Inscrição Social (NIS).

Postar um comentário

0 Comentários