Ciep passa a ofertar Ensino Médio


 A noite de terça-feira (12) foi um marco para a comunidade pedritense, em especial para professores, funcionários e alunos do Ciep.

 Uma solenidade nas dependências do educandário, por meio de uma Aula Inaugural marcou o início das aulas do Ensino Médio na escola.

 O evento contou com a presença do prefeito municipal Lídio Bastos, do presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Carlos Moraes Costa, do coordenador da 13ª CRE, Aristides Costa, da coordenadora pedagógica da 13ª CRE, Zina Amélia Assumpção, a diretora da Escola, Nádia Frantz, o dr. Quintiliano Machado Vieira, do coordenador Acadêmico da Unipampa, Algacir José Rigon, o diretor do campus local, Fernando Zocche, da professora Cléia santos Viana, irmã do ex-diretor Alceu Santos Viana, Paulo Bordim e dos vereadores Hiltom Ender Lopes, Douglas Peralta, Eroni Souza, Sérgio Roberto Vieira, Dionil Pereira, Jorge Vogel e José Alberto Corrêa.

Histórico do Ciep

 No dia 16 de setembro de 1992, o Centro Integrado de Educação Popular Getúlio Dornelles Vargas foi inaugurado em Dom Pedrito pelo Decreto de Criação n.º 34.404, de 16/9/1992. Foi o primeiro Ciep construído no interior do Estado. Em 2001, a escola passou a chamar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental Getúlio Dornelles Vargas - Ciep.

 Em 4 de agosto de 2011, iniciou a Educação de Jovens e Adultos –EJA, para séries iniciais e finais. Em 26 de novembro de 2015, pelo Decreto 52.738, assinado pelo governador José Ivo Sartori, a escola Ciep, passou a chamar-se Escola Estadual de Ensino Médio Getúlio Dornelles Vargas. 

 Colaboração: Maria do Horto Camponogara.

Postar um comentário

0 Comentários