Rota da Safra

    Desde a sua definição, por parte do Executivo, a Rota da Safra tem causado alterações no trânsito do município. Placas foram alteradas e sinalização de vias foram modificadas, gerando dúvidas e exigindo mais atenção por parte dos condutores de qualquer tipo de veículo.

O ponto que sofreu mais alteração e traz riscos para os condutores, principalmente aqueles mais desatentos no trânsito, é o cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Major Alencastro.

Placas "Rota Safra" já estão instaladas 

 Desde a definição da Rota da Safra, a rua Julio de Castilhos deixou de ser preferencial naquele cruzamento. Segundo o diretor do Núcleo de Trânsito, Alex Sander Moreira, a mudança da via preferencial serviu para dar mais segurança aos pedestres e motoristas que trafegam no local. "A rua Júlio de Castilhos deixou de ser a via preferencial, passando para a Major Alencastro, que está devidamente sinalizada. Neste ponto, cabe seguir o que diz a sinalização na Júlio de Castilhos de 'PARE', mas pedimos bom senso dos motoristas e principalmente paciência, pois temos muitos que não se acostumaram ainda com a mudança e a situação deverá piorar nos próximos dias devido o aumento de fluxo de caminhões no local", explica Moreira.

Sinalização de Julio mostra que condutor deve parar 

 Outras alterações em razão da Rota, referem-se a mudança de estacionamento em frente a empresa Marcon, que deixou de ser oblíquo durante o período de escoamento da safra, e a colocação de placas indicativas do caminho da Rota. "A sinalização da Rota está quase toda concluída, sempre temos alguns ajustes para fazer, mas já está bem identificada e os caminhoneiros estão recebendo nos postos do ICM, a cópia do percurso da Rota, mas caso alguém não o tenha, poderá solicitar junto ao Núcleo de Trânsito na secretaria de Obras", afirma.

Rotatória

 A implantação da rotatória nos cruzamentos das ruas Júlio de Castilhos e General Neto, há alguns meses, até hoje, em determinados momentos gera dúvida aos condutores. Muitos, ao chegar na rotatória, não sabem de quem é a preferência. Desde a sua implantação, não há registro de acidentes na via, fato que confirma o fator positivo da implantação da rotatória. Especificamente quanto a esta questão, de acordo com Moreira, nos próximos dias deverão ocorrer alterações, entre elas, a troca de placas existentes no local, por refletivas.

Próximas Ações

 Segundo o diretor do Núcleo de Trânsito, estão previstos para as próximas semanas, a continuidade da construção de estacionamentos para motos entre canteiros na rua José Bonifácio. Também está prevista a colocação de duas vagas de estacionamento para idosos no cruzamento das avenida Barão do Upacaraí com Rui Barbosa.

Vegetação

 Além da sinalização, um ponto destacado pelo diretor do Núcleo que causa preocupação, é a presença de folhagens e vegetações em canteiros, o que prejudica a visibilidade do motorista. "Solicitamos à empresa que faz a limpeza da cidade, que fizesse o corte de folhagens na esquina da rua Borges de Medeiros com José Bonifácio, pois verifiquei que estava prejudicando a visibilidade dos motoristas, podendo ocasionar algum tipo de acidente. Aproveito para solicitar à comunidade que tome cuidado e não plante arbustos ou plantas próximo às esquinas, para que a vegetação não venha a causar acidente", solicita Moreira.

Postar um comentário

0 Comentários