Segurança

Forças vivas estão mobilizadas para reativação do Consepro


      Deverão ser definidos em um próximo encontro, os membros da diretoria do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Dom Pedrito. Composto por integrantes da comunidade, o Consepro tem a função de colaborar com a segurança pública onde está instalado, através da aquisição de equipamentos e reparos em órgãos ligados à segurança.

     Uma reunião preliminar já ocorreu para que o conselho, desativado há alguns anos no município, seja reativado. Engajados para que a ideia saia do papel, o sargento Marco Gonçalves, da Brigada Militar, e o inspetor da Polícia Civil, Patrício Antunes, declararam durante uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública Municipal (GGI-M), estarem otimistas, visto que empresários já manifestaram vontade de apoiar o Consepro, além da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que já cedeu uma sala para tal fim. "Acreditamos que vamos por em prática, visto que ele servirá como ponte de ligação entre os poderes públicos, clubes de serviço e comunidade. Através de doações, muita coisa poderá ser adquirida conforme a necessidade de cada local. Existe apenas a questão burocrática para ser resolvida, visto que é necessário agir dentro da legalidade", explicaram .

    O inspetor Antunes ainda ressaltou a importância da reativação no atual contexto vivido pelo município. "Há uma crescente na violência, confronto entre bairros, situações pouco vistas em cidade do interior e que acabam afetando toda sociedade. A reativação do Consepro vai trazer muitos benefícios  a Dom Pedrito", ressaltou.

Postar um comentário

0 Comentários