A Escola Alcides Maia realizou, nesta terça-feira (7), a entrega de 280 litros de leite à Santa Casa de Caridade do município. A doação é resultado de uma das tarefas da Gincana Farroupilha, desenvolvida pela instituição no mês de setembro, que, além das atividades lúdicas e culturais, também inclui desafios com foco na solidariedade.
Em uma publicação nas redes sociais, a Santa Casa destacou que gestos como este fortalecem a instituição “e contribuem diretamente para o cuidado com nossos pacientes”.
Segundo a diretora da Escola Alcides Maia, Joelma Zanolete, ações sociais são corriqueiras no educandário, não se limitando apenas ao período da gincana. “A escola está sempre envolvendo os alunos em causas sociais, às vezes para ajudar a própria comunidade escolar, como na arrecadação de agasalhos, cobertores, cestas básicas para ajudar famílias de alunos carentes, e também as entidades [do município]. Em cada ação há um propósito”, explicou.
Para a educadora, “realizar esse tipo de ação faz os alunos refletirem sobre a vulnerabilidade social em que muitas pessoas vivem, e que um gesto de solidariedade, por mais simples que seja, ajuda muitas pessoas e até mesmo uma entidade, como foi no caso da Santa Casa”, explicou.
Fundada em 3 de março de 1962, a Escola Municipal Alcides Maia possui 263 alunos, 33 professores, três monitores e sete funcionários. “E é composta também por nossa mascote Cidinha, uma cachorra adotada da rua, há alguns anos, em um gesto que vem de encontro ao incentivo à comunidade para evitar o abandono de animais”, finalizou Joelma.

0 Comentários