Júri da Operação Inferno de Dante: segurança reforçada no município



**Matéria publicada originalmente na edição impressa de sábado, dia 24

Está previsto para começar nesta terça-feira, dia 27, o júri da Operação Inferno de Dante, referente ao motim de presos ocorrido em março de 2018 no Presídio Estadual de Dom Pedrito, que resultou na morte de um apenado e deixou outros dois gravemente feridos. Ao todo, serão julgados 24 réus.

Há muitas expectativas em torno do júri, especialmente pela quantidade de réus envolvidos e pela movimentação do poder judiciário para a realização do evento, que vai mobilizar as forças de segurança em Dom Pedrito. Alguns dos réus são considerados de alta periculosidade, o que aumenta a necessidade de reforço na segurança.

A reportagem do Folha conversou com o sub-comandante do 6º RPMon, Capitão Patrique Rolim Marques, que detalhou que haverá um reforço no policiamento em Dom Pedrito, com guarnições de outras cidades, incluindo a Força Tática e o Batalhão de Choque. Além disso, serão realizadas outras ações e trabalhos para garantir a segurança da população pedritense. O mesmo deve ocorrer com a Superintendência dos Serviços Penitenciários e outras forças de segurança.

O júri deverá ser extenso e durar alguns dias.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a movimentação de viaturas chegando no município no final da tarde desta segunda-feira. 


Postar um comentário

0 Comentários