O deputado federal Afonso Hamm participou, nesta quinta-feira (08/08), da mobilização SOS Agro, que conta com cerca de 3 mil produtores rurais presentes no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre.
O movimento cobra medidas mais efetivas de apoio do governo federal ao setor agropecuário afetado pelas enchentes.
Durante sua manifestação, Hamm reiterou sua indignação com a Medida Provisória 1247/2024, do governo federal, que não atendeu as demandas dos agricultores, além de gerar um grande esforço burocrático que pode comprometer a continuidade das atividades no meio rural.
“É inaceitável que o governo federal, depois de tanto tempo de espera, tenha publicado uma MP insuficiente e burocrática, que na prática vai tornar os produtores reféns das instituições financeiras”, afirmou.
Hamm também reforçou a necessidade de uma audiência com o presidente Lula, e destacou a grande mobilização para a audiência pública que será realizada em Brasília na próxima terça-feira.
Ao finalizar, o deputado ainda pontuou que o agro gaúcho não aguenta mais enrolação e seguirá mobilizado até que a ajuda seja efetiva para reerguer o setor.
0 Comentários