Polícia Civil prende três pessoas por tráfico de drogas em Bagé e Uruguaiana



A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, com conjunto com o Setor de Inteligência da Brigada Militar, com apoio do efetivo da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, bem como de agentes da 9ª DPRI e DECRAB, desarticulou esquema de venda de drogas em Bagé.

Segundo informou o Delegado Guilherme Nunes, titular da DRACO de Bagé, durante investigação sobre o comércio de drogas em Bagé orquestrado por indivíduo que cumpre pena em Uruguaiana, descobriu-se que a companheira dele (residente em Bagé) estava realizando o depósito e entrega de drogas para outros traficantes locais.

Em razão disso, foi representada a expedição de três (03) mandados de busca e apreensão nos alvos que realizavam entregas de drogas em Bagé, além da prisão preventiva dos envolvidos. Após manifestação favorável do Ministério Público, os pedidos foram deferidos.

Então, na manhã de hoje, as ordens judiciais foram cumpridas, sendo que em um dos endereços dos suspeitos houve a prisão em flagrante de um dos alvos, o qual estava em poder de aproximadamente 1,3kg (um quilo e trezentos gramas) de “maconha”, além de uma balança de precisão e telefone celular. Além disso, foram cumpridos os mandados de prisão preventiva em relação ao líder do esquema criminoso (que já cumpre pena em Uruguaiana) e da companheira dele, esta residente em Bagé.

A ação de hoje resulta na desarticulação de mais um grupo criminoso atuante no comércio de drogas, tratando-se de ação rotineira da DRACO e Brigada Militar. O inquérito policial deverá ser concluído no prazo legal e remetido ao Poder Judiciário.

Postar um comentário

0 Comentários