Munícipes seguem reclamando da lentidão em obras de pavimentação

 


Recentemente, o Folha da Cidade publicou matéria falando das obras de pavimentação em diversas ruas que estão paradas ou apresentam atraso. A demanda chega à reportagem enviadas por munícipes pelos canais de comunicação.

Diversos pontos, como as ruas Alan Kardec, Bento Gonçalves e Princesa Isabel, são alvo de críticas dos moradores por conta do atraso nas obras ou, até mesmo, os longos períodos sem atividade. A Secretaria do Planejamento, através de nota, informou que houve atraso em razão da falta de matéria-prima para alguns pontos, no caso da Alan Kardec e Bento Gonçalves. Quanto à rua Princesa Isabel, a titular da pasta, Luciane Moura, declarou que as obras estão tendo continuidade. Neste trecho, de acordo com a secretária, uma quadra já recebeu a pavimentação e a empresa que realiza a obra está atendendo outros pontos.

Moradores dos locais em que há obras de pavimentação rebatem a afirmação da secretária. Segundo eles, a empresa conclui uma quadra de determinada rua e instalam o canteiro de obras em outra via. As obras só retornam à primeira rua após a conclusão do segundo trecho, o que implica no atraso da pavimentação.

Na rua Alan Kardec, bairro Santa Terezinha, moradores relatam que desde 2023 não há movimentação de operários. O mesmo relato vem dos moradores da rua Bento Gonçalves. Neste trecho há problemas como material depositado sobre a via e bocas de lobo expostas. Moradores da rua Conde de Porto Alegre também relatam atrasos na obra de pavimentação. Neste trecho, também no bairro Santa Terezinha, diversas bocas de lobo estavam abertas e, após o Folha da Cidade e Rádio Upacaraí divulgarem a situação narrada pelos munícipes, foram colocados pallets de madeira no lugar das tampas. Quanto a este trecho não recebemos atualização do poder público até a publicação desta matéria.




Postar um comentário

0 Comentários