DetranRS e Secretaria da Fazenda alertam para sites falsos de pagamento do IPVA




Os canais de atendimento do DetranRS têm recebido relatos de sites falsos para pagamento do IPVA 2024. A autarquia, em conjunto com a Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria da Fazenda (Sefaz), trabalha para tirar as páginas do ar e orienta quando à necessidade de cuidado redobrado com os golpes na hora do pagamento do IPVA e taxa de licenciamento. Os golpistas têm utilizado links falsos, guias e códigos Pix fake, que direcionam o pagamento para pessoas físicas ou outras pessoas jurídicas.

O cidadão deve ficar atento a endereços falsos e golpes na internet. Para consultar o valor e gerar o QR Code, baixe o aplicativo IPVA RS, acesse o site www.ipva.rs.gov.br ou a Central de Serviços do DetranRS. O governo do Estado não envia links ou boletos de cobrança do IPVA, e os sites verdadeiros do governo e da geração do QR Code para pagamentos Pix estão no domínio – rs.gov.br/

Antes de efetuar o pagamento, verifique se as informações do destinatário estão corretas. 

São elas:
Nome: Ipva Sefaz/RS
CPF/CNPJ: 87.958.674/0001-81
Instituição: Bco do Estado do Rs S.A
Endereço: Av. Mauá, 1155, Centro Histórico, Porto Alegre, RS, 90030080
Bco do Estado do RS S.A.

Mais informações, no site da Receita Estadual.

No caso de multas de infrações de trânsito e taxas do DetranRS, as informações serão:Multas de Trânsito: "DetranMultas - Gad-m" e CNPJ 01.935.819/00001-03
Taxas: "Gad/e - Taxas Detran" e CNPJ 01.935.819/00001-03

Como pagar

O proprietário deverá apresentar o código Renavam e a placa do carro nos bancos da rede credenciada ou para a geração de QR Code. Consulte o valor do IPVA e faça o pagamento do seu veículo. Junto com o IPVA, é possível pagar a taxa de licenciamento e multas de trânsito.

Onde pagar

Banrisul, Bradesco (somente correntistas), Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil (somente correntistas) e lotéricas da Caixa Econômica Federal. A opção por Pix também está disponível em mais de 760 instituições. O contribuinte deve observar os horários limites de funcionamento da instituição financeira escolhida, em seus diversos canais de atendimento, para não perder prazos de pagamento.

Postar um comentário

0 Comentários