Mesmo monitorado, “Bandido do Martelo” volta a agir e acaba preso

 


Agentes da Delegacia de Polícia de Dom Pedrito e da Operação Fronteira, coordenados pelo delegado Luís Alexandre Borba Camargo, prenderam na tarde de sábado, dia 20, o criminoso conhecido como “Bandido do Martelo”. Contra ele, a Polícia Civil já havia cumprido, na quinta-feira, dia 18, uma medida cautelar, ocasião em que o Poder Judiciário optou pelo monitoramento eletrônico com uso de tornozeleira.

Identificado pelas iniciais E.P.A., o homem é apontado como autor de dezenas de furtos registrados recentemente no município, especialmente em estabelecimentos comerciais da área central. Entre os crimes está o arrombamento de uma empresa de manutenção de celulares e equipamentos eletrônicos, que gerou prejuízo considerável aos proprietários.

A tornozeleira eletrônica foi instalada na quinta-feira, por volta das 17h. No entanto, poucas horas depois, na madrugada de sexta-feira, mesmo monitorado, o indivíduo voltou a agir, arrombando um supermercado no Centro da cidade, de onde subtraiu mercadorias e causou danos à estrutura do estabelecimento.

Diante da reincidência, a Polícia Civil representou novamente pela decretação da prisão, desta vez acolhida pelo Poder Judiciário. Conforme estimativas policiais, o “Bandido do Martelo” teria causado prejuízos superiores a R$ 100 mil somente em 2025, atingindo estabelecimentos comerciais e residências em Dom Pedrito.

Postar um comentário

0 Comentários