Cervo visto correndo pela cidade é capturado e será encaminhado para tratamento

Foto: divulgação/Redes Sociais


Ganhou repercussão estadual o vídeo de um cervo correndo pelas ruas do município na manhã desta quinta-feira (11). O animal, um cervo axis, é considerado espécie exótica e corria pela rua Oswaldo Aranha, no sentido sul/norte. Após a repercussão, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter o cervo que será encaminhado para tratamento. 

Apesar da beleza do animal, o cervo axis é considerado espécie invasora. Seu habitat natural são determinadas regiões da Ásia, cabe salientar, no entanto, que ele não oferece os mesmos riscos que o javali.

De acordo com o 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar, o animal será encaminhado para Bagé e receberá tratamento médico, para posteriormente ser decidido se será solto na natureza ou outra destinação. 

Existem nove espécies de cervídeos brasileiros, entre elas o veado-campeiro, o cervo-do-pantanal e o veado-catingueiro. Já o também cervídeo chital (Axis axis), visto no vídeo registrado pela manhã, apesar de ser nativo das florestas da Índia, Sri Lanka, Nepal, Bangladesh, Butão e Paquistão, chegou no sul Brasil no século passado.


Postar um comentário

0 Comentários