DNIT deve recompor canteiro do trevo principal após passagem de comboios



Recentemente, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou uma redução no canteiro central do trevo principal do município. A obra visa adequar a estrutura para a passagem de comboios de transporte das pás que serão utilizadas nas obras de um novo parque eólico, em Santana do Livramento. O trevo, em sua estrutura original, não possibilita a passagem dos comboios com segurança.

O assunto retornou à pauta após a liberação do desvio na BR 293, no quilômetro 151, entre Candiota e Hulha Negra, na tarde de terça-feira (7), assim, os comboios deverão começar a transitar na rota Rio Grande/Santana do Livramento em breve, o que também vai demandar cuidados por parte dos motoristas que transitam entre a Campanha e a Zona Sul do Estado, devido à largura e o comprimento dos caminhões. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também vai fiscalizar o trecho.

Conforme informações passadas à reportagem pelo DNIT, após a passagem dos comboios, o trevo deverá ser refeito ao seu formato original. Obras na rodovia, entre Dom Pedrito e Bagé, também estão sendo executadas em trechos pontuais, uma demanda da população regional, após o setembro chuvoso, crateras abriram em diversos pontos da BR 293.

O Setor de Operações da PRF no Rio Grande do Sul estima que serão necessárias 432 viagens para transportar peças, das quais 72 requerem escolta policial, enquanto as 360 restantes serão realizadas por escolta particular. Os comboios não deverão ultrapassar velocidades entre 40 km/h e 60 km/h.

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