Aneel aprova redução média de 1,41% nas tarifas da CEEE




A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou redução média de 1,41% nas tarifas da CEEE, distribuidora que atende cerca de 1,91 milhão de unidades consumidoras no Rio Grande do Sul. Os ajustes passam a vigorar a partir do dia 22 de novembro.

Os efeitos do reajuste, contudo, serão diferentes para cada grupo de consumidores. Para os conectados em alta tensão, como as indústrias, a redução média será de 2,04%. Já para aqueles consumidores atendidos em baixa tensão, como os residenciais, a tarifa cairá, em média, 1,17%.

O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).

Correio do Povo

Postar um comentário

0 Comentários