Prefeitura negocia operação de crédito para estrutura urbana e unidades habitacionais



A Prefeitura de Dom Pedrito apresentou para a Caixa Econômica Federal a proposta de contratação de uma Operação de Crédito no valor de R$ 15 milhões. O valor deverá ser aplicado na estrutura urbana do município, como a pavimentação e drenagem de ruas e também na construção de unidades habitacionais destinadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Recentemente, o prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves apresentou ao Legislativo, o projeto Finisa 2. Só depois de analisado e votado na Câmara de Vereadores é que essa Operação de Crédito poderá ser efetivamente contratada pelo Executivo. Essa é a fase chamada de carta-consulta, momento em que a Prefeitura informa ao banco o que fará com o recurso. 

Depois de concluído este processo, que consiste na aprovação pela Caixa e também pela Câmara de Vereadores, o município deverá ter um acréscimo de 30% no número de ruas calçadas, em outras palavras, será dobrado em oito anos o que se pavimentou nos últimos 144 anos de fundação do município. Às vésperas de completar 150 anos, 

Dom Pedrito avança com os investimentos na infraestrutura e agora, com a aprovação do Finisa 2, a habitação também será contemplada com importantes recursos sendo destinados a esta área.

Postar um comentário

0 Comentários