Quirí ofertará exemplares Angus com o Selo Seleção Qualidade de Carne



Propriedade com 32 anos de seleção genética, a Agropecuária Quirí, de Dom Pedrito (RS), colocará em pista 45 touros da raça Angus nesta quinta-feira, dia 21. Entre os animais ofertados estarão alguns reprodutores que têm o Selo Seleção Qualidade de Carne estampado em seus registros genealógicos. A chancela, concedida pela Associação Brasileira de Angus, reconhece exemplares Angus superiores em dados de carcaça. O leilão será realizado de forma presencial durante a Farm Show 2021, com transmissão pelo Lance Rural, a partir das 16h.

Segundo Vivian Pötter, que administra a propriedade com o esposo Vanderlei Garcia e com o filho Gilberto Pötter Garcia, que atuam na seleção fenotípica e acasalamento genético, o destaque do pregão será o padrão e a uniformidade dos animais que irão à venda, os quais são oriundos das mais de três décadas de seleção realizada pela propriedade. “Alguns animais estão na lista de touros jovens da geração 2019, bem como alguns exemplares possuem o Selo Seleção Qualidade de Carne”, destacou. A leiloeira responsável será a Knorr Leilões e o martelo será comandado por Eduardo Knorr.

A expectativa, de acordo com Vivian, é de bons resultados. “Acredito que, apesar de a China ter suspendido a importação de carne em determinado período, o surgimento de casos de vaca louca, e de outros fatores como, concorrência com a soja, a pecuária vive um momento muito bom, excepcionalmente a cria atravessa a fase de alta da pecuária, e ao longo dos anos já nos acostumamos a estes altos e baixos, o importante é mantermos a atividade estruturada”, ponderou.

O pagamento poderá ser feito em 20 parcelas, à vista com 6% de desconto ou pelo Plano Safra. Os criadores também podem optar em fazer o pagamento parcelado como está ocorrendo na grande maioria dos remates de Primavera. Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (53) 3243-1546, (53) 99972-3847 e (53) 99945-3596 ou pelo e-mail agropecuariaquiri@gmail.com.

Postar um comentário

0 Comentários