Município deve "centralizar" produção da merenda escolar




Nesta terça-feira (19), em entrevista ao Panorama Geral da Rádio Upacaraí, o secretário de educação Marco Antônio Rodrigues informou que o município está elaborando um projeto para centralizar a produção da merenda escolar.

Na prática, segundo Marquinhos, será construída uma cozinha industrial onde será confeccionada a merenda servida ma rede municipal de ensino. O secretário explica que as cozinhas das escolas, segundo o projeto, serão desativadas e a merenda será produzida nesse novo local. A cozinha central será construída no prédio da antiga Cooperativa Popular, localizada na rua 21 de Abril, onde atualmente funciona o setor de Almoxarifado da Secretaria de Educação.

Marquinhos informa que as merendeiras que atuam nas escolas serão realocadas para este novo local, onde deverão trabalhar. Além disso, essas servidoras deverão fazer curso de cozinheiro industrial, parceria do município com o Senai. Ele complementa que um caminhão será adquirido e a merenda será distribuída em caixas térmicas para as escolas. A estimativa do secretário é executar o projeto até o final deste ano para colocá-lo em prática no início de 2022.


Postar um comentário

0 Comentários