Governo do Estado retira alerta da região de Dom Pedrito

O governo do Estado retirou o alerta de cinco regiões e manteve outras sete nesse indicador dentro do Sistema 3As de monitoramento da pandemia, em razão de ser a segunda semana consecutiva que os índices apresentam melhora.
 
Entre as regiões que caíram o alerta, está a R22, de Bagé, onde Dom Pedrito está inserida.
A região apresentou quedas acentuadas no número de internados com a Covid-19, tanto em leitos clínicos como em UTIs. A redução na taxa de mortalidade também chamou atenção, alcançando índice semelhante ao do Estado.

Com a retirada do alerta, Dom Pedrito retorna aos protocolos iniciais do sistema 3As, flexibilizando o horário de funcionamento dos restaurantes e outras atividades.

É importante ressaltar que a retirada dos alertas não implica no relaxamento nos cuidados, é necessário manter os protocolos de prevenção para conter o vírus (distanciamento, higienização e uso de máscara) para preservar vidas e manter as atividades econômicas em funcionamento.

Abaixo, a última atualização de leitos ocupados na UTI da Santa Casa, conforme atualização enviada à reportagem na manhã desta quinta-feira.


Postar um comentário

0 Comentários