Coordenadorias Regionais de Saúde recebem vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira



As 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) receberão a nova remessa de vacinas contra a Covid-19 referentes aos seus municípios de abrangência a partir da tarde de quinta-feira (29). No total, serão distribuídas 119.578 doses para a primeira aplicação (D1) de Pfizer e Coronavac e 128.344 para segunda aplicação (D2) das mesmas marcas. Os números exatos da distribuição foram calculados e fechados na tarde desta quarta-feira (28) pela equipe técnica da Secretaria da Saúde (SES).

Dom Pedrito vai receber 36 doses 1 (D1) da Pfizer, 80 doses 2 (D2) da Coronavac e 336 doses 2 (D2) da Pfizer. Os dados estão disponíveis para consulta ao público.

As doses para D1 fazem parte do lote que chegou ao Estado entre terça (27) e quarta-feira (28), composto, ainda, de vacinas da Astrazeneca. Os imunizantes não distribuídos nesta semana ficarão reservados na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre, para garantir a segunda aplicação no momento oportuno da população que receber a primeira neste momento.

As doses para D2 que serão distribuídas na quinta-feira (29) já estavam reservadas na Ceadi desde um recebimento anterior e devem ser aplicadas em quem atingiu o período ideal de reforço de cada imunizante.

Público-alvo

As doses desta remessa deverão ser aplicadas, conforme definição de gestores municipais e estaduais de saúde em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em gestantes e puérperas que receberam apenas uma dose da vacina Astrazeneca e ainda não completaram o esquema vacinal, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e também para ampliar a faixa etária da população em geral e aplicar a D2 em quem atingiu o período para o reforço.

Postar um comentário

0 Comentários