A nova remessa dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. O público-alvo que será beneficiado nesta etapa será definido pela Secretaria da Saúde (SES) e pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS) na tarde desta quarta (17).
A quantidade de vacinas recebida agora é superada apenas pela primeira remessa, em 18 de janeiro, quando o RS recebeu 341,8 mil unidades. Desde então, já foram nove lotes, entre CoronaVac e Oxford/Astrazeneca, totalizando 1,6 milhão.
De acordo com o painel de vacinação, com atualizações diárias da SES, nesta quarta (17) já foram aplicadas 907.120 vacinas (664.023 na primeira dose e 243.097 na segunda dose).
O superintendente do Ministério da Saúde no RS, Renato Airton Altmann, acompanha a chegada de todos os lotes de vacina contra a Covid-19 enviados ao Estado. Da mesma forma, estão presentes integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Faço a conferência dos volumes e as condições de entrega. Não registramos nenhum tipo de intercorrência em nenhum momento”, disse Altmann. Ele parabenizou a organização do governo do Estado no recebimento e na distribuição das vacinas.
0 Comentários