As informações que chegaram na Decrab davam conta de que um bando criminoso, do município de Lavras do Sul, estava realizando furtos de animais bovinos, abatendo clandestinamente e posteriormente vendendo a carne para estabelecimentos comerciais e particulares. Em razão dos fatos o delegado André de Matos Mendes, titular da Decrab/Bagé, representou por quatro mandados de busca e apreensão em propriedades rurais dos investigados.
Durante o cumprimento das buscas os policiais identificaram varias irregularidades nos estabelecimentos dos investigados. Em uma das propriedades os policiais encontraram um abatedouro clandestino e anotações de vendas de carne. Os fiscais agropecuários que acompanham as buscas, identificaram total desconformidade entre o estoque real e o que estava nos registros da Inspetoria Veterinária. Fatos que caracterizam, em tese, falsidade ideologia, uma vez que o estoque de um dos investigados era de quase 300 animais, enquanto no campo haviam apenas 33.
Foram apreendidas 6 armas de fogo de diversos calibres, além de grande quantidade de munições e insumos para recarrega, sendo que as armas não estavam em nome dos investigados.
Três homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Lavras do Sul onde foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo, falsidade ideologia e recarga artesanal de munições sem autorização legal. Os crimes de abigeato e o comércio de carne imprópria para o consumo humano serão apurados no inquérito policial. Serão analisados equipamento eletrônicos apreendidos e colhidos depoimentos de testemunhas.
Os presos foram conduzidos ao Presídio de Lavras do Sul e ficarão a disposição da justiça.
0 Comentários