Obras há muito esperadas na Escola Estadual Coronel Urbano das Chagas, estão em pleno desenvolvimento, com recursos do Bird (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento). Durante visita oficial a Dom Pedrito, no dia 17 de outubro passado, o secretário de estado da Educação, Ronald Krummenauer, e o titular da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), José Carlos Nobre, essas obras já haviam sido anunciadas, bem como intervenções semelhantes em outras instituições de ensino da rede estadual, como na Escola Técnica.
Especificamente na Escola Coronel Urbano, estão sendo realizadas as seguintes melhorias: ampliação da escada e porta da frente, reestruturação do Laboratório de Ciências e Sala de Leitura, troca do piso do corredor do andar superior, reforma dos banheiros masculinos de professores e alunos, central de gás, calçamento do passeio pela Rua Trilha de Lemos, reforma dos banheiros do Ginásio de Esportes da escola, feminino e masculino, com acessibilidade; e readaptação da grade divisória do pátio.
A notícia é comemorada de maneira especial pela professora Cilene Camponogara Friedrich, que se aposentou no dia 27 de setembro passado mas vinha atuando como diretora da Escola Coronel Urbano, inclusive nesta condição tendo sido responsável por solicitar, em 2013, a obra de ampliação da porta da frente da escola e sua escada de acesso. “A licitação aconteceu no final do primeiro semestre de 2018 e o contrato com a empresa que fará a execução foi o último documento que assinei como diretora da escola”, destaca Cilene, à reportagem do Folha da Cidade.
Ainda assim, Cilene continua atuando na escola, na condição de voluntária, até o final desta gestão, que vai até 28 de dezembro próximo e agora tem como diretora da instituição de ensino a professora Rosângela Carrera Macedo, conforme publicação no Diário Oficial no dia 10 de outubro passado. Como vice-diretoras, estão as professoras Lisiane Freitas Rossato (manhã) e Viviane Piemolini (noite). No registro fotográfico, os setores da escola que serão ou já estão sendo contemplados com as obras.


0 Comentários