O dia 02 de novembro é tradicionalmente conhecido como "Dia de finados". O feriado religioso, dedicado a prestar homenagens aos entes queridos que já se foram, consiste em visitar as sepulturas dos entes, enfeitar seus túmulos com flores, fazer preces e orações. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezam por eles no cemitério.
Em Dom Pedrito, segundo o responsável pela administração do Cemitério Municipal, Ever Lima, o local foi organizado especialmente para receber a população. "Colocamos à disposição dois funcionários durante todo o dia, a Capela também esteve aberta 24 horas, com quatro banheiros disponíveis dentro do cemitério, para atender a população ", declarou Lima.
Durante o feriado, três momentos de celebração foram realizados. Às 9 horas, uma missa no Cemitério Municipal, às 10h a Celebração Ecumênica no Jardim da Paz, na Serrinha, e às 18 h na Igreja Matriz.
Somos todos iguais
![]() |
| Mensagem Padre Alex José Kloppenburg |
Nesse dia de finados, queremos REZAR
pelo descanso eterno dos nossos falecidos.
G. Green, vendo um cemitério abandonado, afirmou:
"Infeliz o povo que não cultua os seus mortos..."
Felizmente em nossos cemitérios vemos o contrário:
Flores, túmulos enfeitados, Missas, muitas orações...
Queremos também refletir sobre a NOSSA VIDA, esse grande dom de Deus...
No portal de entrada do cemitério de Piracicaba, há uma frase interessante:
"Somos todos iguais" (Omnes símiles sumus).
Realmente estamos convencidos que a Morte não nos separa: há laços profundos que nos unem e que nos tornam semelhantes: a vida, a cultura, os bens, a herança, a Comunhão dos Santos...


0 Comentários