Abuso sexual infantil: como identificar os sinais


 A infância de uma criança é o iniciar dos sonhos, é a fantasia, o brincar, a pureza de acreditar no futuro e na felicidade do amanhã. Falar sobre abuso sexual infantil é um tema complicado, porém de extrema importância, visto o momento em que vivemos.

 A informação esta cada vez mais disseminada, precisamos utilizá-lá para dizer NÃO ao ABUSO SEXUAL INFANTIL. Em 2016, o sistema de saúde registrou 22,9 mil atendimentos a vítimas de estupro no Brasil. Em mais de 13 mil deles - 57% dos casos - as vítimas tinham entre 0 e 14 anos. Dessas, cerca de 6 mil vítimas tinham menos de 9 anos, as estatísticas são do Sinan, o sistema de informações do Ministério da Saúde, que registra casos de atendimento de diferentes ocorrências médicas desde 2011.

 Crianças e adolescentes de até 14 anos são mais vulneráveis à ocorrência de estupro principalmente na esfera doméstica. Os autores da violência, na maioria das vezes, são familiares e pessoas conhecidas, segundo os dados do Sinan.

Em Dom Pedrito

 Na última semana, em Dom Pedrito, mais um caso surpreendeu nossa cidade. Um tio foi  acusado de tentar abusar de sobrinha de 11 anos de idade no bairro Tude de Godoy. A Brigada Militar e  o Conselho Tutelar de Dom Pedrito atenderam a uma ocorrência em que um homem de 23 anos de idade estava sendo acusado de tentar abusar de sua própria sobrinha, uma criança de 11 anos de idade.

 Leia a matéria completa na edição impressa do Folha da Cidade.

Postar um comentário

0 Comentários