160 carteiras de trabalho por mês na Agência Regional do Ministério do Trabalho


 O agente administrativo Francisco Ferrer, trabalha na Agência Regional do  Ministério do Trabalho de Dom Pedrito, responsável por confeccionar a Carteira de Trabalho e Previdência Social emitir o seguro desemprego, assim como, esclarecer dúvidas sobre direitos trabalhistas, e denúncias ao Ministério do Trabalho.

 Localizada na rua Moreira César, 1046, no segundo andar do antigo prédio do Inss, as carteiras de trabalho são produzidas em menos de 24h. " Tenho todo o material para confeccionar as carteiras aqui em meu departamento, assim como atender as pessoas da melhor forma possível",explicou o agente.
  
 Que explicou que outras cidades da região também buscam Dom Pedrito para fazer o documento devido a agilidade do tempo na entrega. "Qualquer pessoa pode fazer sua carteira de trabalho, se tiver acima de 14 anos. Estou aqui todos os dias para esclarecer as dúvidas. Ajudo sempre que posso para esclarecer todas as dúvidas trabalhistas, tanto de empregados quanto de empregadores", disse o agente público.

 Contou também que há muitos casos de funcionários que trabalham sem carteira assinada e que vão até o local queixar-se sobre os seus direitos. " Em Dom Pedrito o que nos falta é um auditor fiscal para ir até as lojas e fiscalizar estas denúncias, e não são poucas. Faço o que posso, encaminho através de um processo para o ministério e o resto precisa ser feito por eles. Precisamos de multas mais rigorosas", mencionou.

 O auditor fiscal é responsável por fiscalizar a repressão ao trabalho escravo. Na última década são notórios os resultados positivos quanto à diminuição dos índices  de empresas que habitualmente contratavam pessoas sem carteira de trabalho e que não pagavam devidamente pelos serviços prestados pelo empregado.

 Leia mais na edição impressa do Folha.

Postar um comentário

0 Comentários