Querência Gaúcha

 02 de junho de 2018.

  Abrindo a porteira
 A coisa rolou, rolou, o descaso com o povo, cobrando a conta das despesas da República chegou ao limite e deu no que está aí,comércio paralisado, desestabilizado, faltando produtos essenciais nos mercados e na mesa do brasileiro. Aonde vamos, não sei. Infelizmente o Brasil é um dos países que cobra taxas mais altas de sua população.Tiradentes foi enforcado, seu corpo salgado, esquartejado e colocado nas principais vias de acesso a Ouro Preto, porque protestou pelos altos impostos que a Coroa Portuguesa cobrava dos brasileiros (dízimo) coisa que dizem corresponder a 20%. Hoje tem produtos que o governo cobra em torno de 80% ou mais e o povo aguenta, enfim, tudo que usamos gera altos impostos, desde água que temos em abundância e por aí vai, tudo que se produz é taxado. Do meu ponto de vista  ainda vivemos num reinado, onde trabalhamos o ano inteiro para sustentar o rei e seus súditos lá em Brasília. A coisa tem que mudar, sou a favor da paralisação que está sendo feita em todo o país, que deixem passar os principais alimentos e gás, e o resto, Brasília que resolva. Meu ponto de vista é conhecido, prestei meu serviço militar numa época em que tínhamos segurança e trabalho, já sabem né?


Dia de campo Grupo Taquarembó

 Aconteceu sábado passado, 26 de maio, na Agropecuária Vitória, propriedade do amigo Nério dos Santos, em Casuarinas, 2º de Lavras, o Dia de Campo do Grupo Taquarembó. Grupo este criado há muitos anos naquela região e liderado por meu amigo Nério dos Santos. Recebi telefonema deste amigo convidando-me a participar deste evento que reúne diversos pecuaristas, mas infelizmente a gripe foi mais forte e não me permitiu desfrutar deste dia em que a troca de ideias é muito importante, e de onde sempre se sai adquirindo um pouco mais de conhecimento. Sei que estiveram por lá os amigos Francisco Cardozo, Adil Bueno Pires, Paulo Dalmazo e outros integrantes do Grupo. Foram feitas demonstrações de produção, e discutidos os rumos que devem seguir este ano, uma vez que a pecuária segue a comercialização a passos lentos, não firmando o preço como realmente deveria ser. Hoje é preciso enxergar além da porteira, pois a visão de uma propriedade tem que estar muito além, garantindo uma comercialização para o futuro. Obrigado, Nério, e Grupo Taquarembó, pelo convite, num próximo, se Deus permitir estarei presente.


Eventos

 O CTG Rodeio da Fronteira tem uma série de eventos programados para o mês de junho, mas alguns deles temos que esperar a situação se resolver para divulgá-los, portanto, é melhor aguardar para não transmitir notícias inverídicas. Está programado para o dia 17 de junho, o Almoço de Aniversário da Rádio Upacarai. Dia 30 de junho Baile da Escolha das Prendas da 18ª Região Tradicionalista, organizado pelo DC Alma Gaúcha!

13 ª Edição do Ovino e Vinho

 Acontecerá no próximo dia 7 de julho, o tradicional evento da Culinária Campeira do Rio Grande do Sul, o Ovino e Vinho, evento destinado a divulgar a nossa carne ovina, tão abundante em nosso município, e pouco divulgada pela imprensa do Rio Grande. o Ovino E Vinho, este ano, será animado por Humberto Machado e Grupo, da cidade de São Gabriel. Vou lembrando aos amigos que gostam de participar deste evento, que em breve os convites estarão à venda.    
Sindicato Rural de Lavras do Sul/RS

 Recebi da direção do Sindicato Rural de Lavras do Sul o seguinte comunicado: Informamos que devido às paralisações, os Remates estão suspensos por tempo indeterminado. Assim que forem liberados estarei divulgando neste espaço do Folha da Cidade.


Arremate

 Arremato o último tento do laço, cumprimentando minha filha Sheyla Machado Perez, que aniversariou dia 27 de maio. Parabéns dos pais, irmã, sobrinha e cunhado. 

Postar um comentário

0 Comentários