Voto de louvor causa desconforto na Câmara


 Na sessão legislativa da Câmara de Vereadores do dia 26 de fevereiro, o vereador Jonathan Duarte, levou para a apreciação de seus pares um voto de louvor, uma espécie de homenagem que a câmara presta a pessoas ou instituições por seus serviços prestados ou importância junto à comunidade.

 No caso em questão, a homenagem seria conferida às culturas populares de rua, notadamente o movimento Hip Hop de Dom Pedrito.

 Jonathan mencionou na tribuna que muitas vezes esses artistas não são valorizados, mas sofrem o preconceito da sociedade, enquanto tentam passar uma mensagem positiva, tentando retirar jovens do mundo das drogas.
 Na visão do vereador, a homenagem é justa, visto que, nas palavras de Jonathan: "A câmara homenageia tanta gente de sobrenomes, empresários, etc".

 Referiu que sua intenção não é a de separar classes, mas essas pessoas parece que não existem, por isso, a sua proposição, onde a maioria dos edis assinou positivamente.

 Porém, houve vereadores, como Renato Chiaradia, por exemplo, que no facebook, manifestou preocupação quanto ao critério de escolha das pessoas a serem homenageadas pela Casa do Povo, visto que ele, ao analisar a relação das pessoas que receberiam este voto de louvor, não conhecia nenhuma delas. 
O vereador Renato disse que "tem por conduta - desde que, na legislatura passada houve a aprovação de um controverso Projeto de Lei que nomeou uma rua, homenageando uma pessoa de condutas duvidosas - ser muito criterioso ao assinar homenagens de qualquer espécie; "Se não conheço a história do (s) homenageado (s) não assino, pois preciso de segurança ao render homenagens aos que, em tese, devem ser exemplos à sociedade", pontuou o vereador.

 Renato publicou na mesma postagem que, diante dessa situação, estaria elaborando alterações no Regimento Interno da Câmara de Vereadores disciplinando melhor esta questão, para que, ao menos, os vereadores tenham oportunidade de conhecer melhor as pessoas, sua folha de serviços, enfim, a relevância de cada nome ou entidade para a Casa Legislativa não cometer os mesmos erros do passado.

Postar um comentário

0 Comentários