Dom Pedrito volta à titularidade da 18ª Região Tradicionalista
Ela tomou posse como coordenadora eleita no dia 14 de janeiro passado, durante congresso do MTG (Movimento Tradicionalista Gaúcho) realizado em São Jerônimo, ocasião em que o então titular da 18ª, Gilberto Bittencourt Silveira, tomou posse como conselheiro do MTG (foto). A transmissão do cargo deveria ter ocorrido no dia 4 de fevereiro, domingo passado, em Bagé, no CTG Campo Aberto. Como já é de conhecimento público, entretanto, Gilberto veio a falecer, vítima de homicídio, na vizinha cidade, e a transmissão do cargo agora será feita a Paula pelo presidente do MTG, Nairo Callegaro, provavelmente no dia 11 de março vindouro (a confirmar).
Paula Bundt explica que é regulamentar a transmissão de cargo ser feita em até 30 dias após a posse. “O presidente Nairo, entretanto, me garantiu que, em função do ocorrido, não haverá problema que a transmissão ocorra depois desse prazo, considerando-se que preciso ainda me apoderar de documentos e informações. Para se ter uma ideia, até a conta bancária da 18ª Região ainda está no nome de Gilberto. Ele não teve a oportunidade de me passar os documentos da entidade, coisas do tipo, daí eu precisar de maior prazo”, considera.
A nova coordenadora da 18ª RT tem vasta experiência e militância no Movimento Tradicionalista Gaúcho e, inclusive, um histórico de gestão, já tendo ocupado, por exemplo, a titularidade da hoje extinta Assessoria Municipal de Tradição e Folclore, Turismo e Lazer da prefeitura de Dom Pedrito, no ano 2004, quando Quintiliano Vieira foi prefeito; também foi assessora parlamentar do vereador Sérgio Roberto Vieira, nos anos 2011-2012 e assessorou seu pai, Nelso Oliva, nos anos 1988-91, quando Nelso foi assessor de Tradição e Folclore no governo Rui Bastide. Paula ainda desempenhou vários cargos no próprio MTG, como de conselheira e diretora cultural e artística.

0 Comentários