A noite de ontem (2), a Rua Bernardino Ângelo recebeu mais uma vez o desfile de Carnaval de Rua. Com início às 21h, frente a um público modesto, se comparado a outras edições, o bloco composto por servidores da prefeitura abriu o desfile. Ao som da bateria do Bloco Malandros da Rio Branco, o prefeito Mario Augusto liderou o grupo que, animado, via o público aumentar rapidamente. Também desfilaram na abertura do evento, a Rainha do Carnaval à Moda Antiga e sua corte. Ao Chegar em frente ao palco montado ao lado do Palácio Ponche Verde, Mario Augusto passou a chave da cidade ao Rei Momo e abriu oficialmente a festa na cidade.
De forma mais compacta, a avenida do samba viu passar depois, três blocos: Vamos Falar de Saudade, o conhecido Bloco da Vaca; Ousadia e Alegria e Malandros da Rio Branco, que levou trouxe um samba em homenagem a Airton Cezar Borges dos Santos, o Airton Balaca. Ele faleceu em maio de 2017 e era um dos líderes desse conhecido bloco carnavalesco. Na sequencia, a Escola de Samba Vagalumes do Luar encerrou com chave de ouro a passagem dos carnavalescos sob o efusivo aplauso do público presente.
Fora um pequeno incidente, onde um jovem foi detido pela Brigada Militar, o desfile ocorreu de forma tranquila, apesar do temor que fez com que muitas pessoas decidissem não assistir o desfile este ano.



0 Comentários