O Terço dos Homens deseja resgatar, para o seio da Igreja de Cristo, os homens de todas as idades, classes e culturas, pois é notória a sua presença em todas as atividades humanas, mas com visível ausência nas fileiras da Igreja".
A avaliação é de Gilson Simões, ministro da Eucaristia e coordenador do Terço dos Homens, que há quatro anos vem sendo rezado na Igreja Matriz Nossa Senhora do Patrocínio, toda segunda-feira, às 7h30min, com a participação de mais de 20 fieis católicos.
"Entretanto, o terço dos homens não se prende apenas à presença masculina - continua Gilson. Ele quer atingir toda família dos participantes, colaborando com a formação de lares verdadeiramente cristãos, de convivência harmônica e verdadeiras expressões da fé católica.
Desse forma, busca-se no exemplo da Sagrada Família o referencial para uma vida feliz e serena, onde todos, pai, mãe e filhos, sintam-se cumpridores de seus deveres, da vontade de Deus e da busca incessante da face do Altíssimo".
Atualmente, em diversas regiões e paróquias do Brasil grupos de homens se reúnem para rezar o 'Terço dos Homens', como forma de expressar sua fé em Jesus por meio da devoção a Maria.
De acordo com o coordenador da iniciativa, ver um grupo de homens rezando, desperta a curiosidade e provoca o desejo de experimentar, em comunidade, a força da oração e a presença materna da mãe que intercede por seus filhos. Em Aparecida, este ano, aconteceu a 9ª Romaria do Terço dos Homens, que na primeira edição reuniu 600 homens e, este ano, 73 mil homens de todos os quadrantes do País.
"Em Dom Pedrito, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, iniciamos a rezar o Terço dos Homens no dia 11 de novembro de 2013, às 7h30min (da manhã), uma segunda-feira. E neste sábado (11), no mesmo horário, estaremos rezando o terço pela passagem de mais um ano desse momento semanal tão saudável para todos nós. Sempre tivemos a ajuda e o apoio permanente de nosso estimado pároco, padre Alex Kloppenburg. Também rezaram conosco os sacerdotes padre Roberto Figueroa, frei Gilceu Simões dos Santos e também nosso bondoso bispo Dom Gílio Felício (que por sinal está de aniversário neste dia 11 de novembro).
Certamente, mais de 400 homens já rezaram conosco, sempre nas segundas-feiras, às 7h30min, com qualquer tempo.
Quem pode participar? Qualquer homem, idoso, de meia idade ou jovem será bem acolhido se quiser rezar conosco", conclui Gilson Simões.
0 Comentários