O Legislativo de Dom Pedrito realizou, na noite de 27 de outubro, sexta-feira, a tradicional solenidade Noite de Outorga de Títulos, nas dependências do Dom Pedrito Country Clube.
O evento, anualmente, homenageia pessoas que se destacam em suas atividades, sejam elas naturais de Dom Pedrito ou não, sempre indicadas pelos vereadores. O evento faz parte do Calendário Oficial do Município. Desde 1987, quando foi criado, e era denominado Encontro de Pedritenses Ausentes, depois, no ano 2000, a Câmara começou a organizar adotando o atual formato, foram 414 pessoas homenageadas.
Nesta edição, dr. Luís Filipe Lemos Almeida, juiz de direito da 1ª Vara desta Comarca, recebeu o título de Cidadão Pedritense - tributo dedicado aos que não sendo aqui nascidos, mas residam ou tenham residido, tenham prestado serviços relevantes à comunidade no exercício de suas atividades ou se destacado por ato de bravura em qualquer época.
Com muito mérito é que a comunidade o homenageou, visto que, desde que aqui chegou, dr. Luis Filipe tem se destacado como um magistrado dinâmico, acessível e competente. Os números o comprovam, pois o volume de causas julgadas por ele desde fevereiro de 2016, quando assumiu a 1ª Vara Judicial, impressiona. Dr. Luís Filipe integrou-se na comunidade de uma maneira sem igual. Fora das paredes do Fórum, um homem normal, sem os formalismos que a função lhe impõe. Quem nunca o viu fora da sala de audiências, dificilmente o reconheceria na sua rotina de exercícios, por exemplo, correndo nas ruas da cidade, ou pedalando com o filho pequeno. Por esse e outros motivos é que a comunidade pedritense homenageou o magistrado, o homem integrado ao lugar onde vive, como um verdadeiro cidadão pedritense.
0 Comentários