Um estranho costume


 Existe em nossa cidade um estranho costume. Trata-se do vandalismo contra as placas de trânsito. Elas têm seus postes entortados ou quebrados; as placas também são entortadas e até furtadas, dizem que para decorar as paredes de quartos. A pergunta que se faz diante de fatos como este, que não são de hoje, diga-se de passagem, é o porquê agir assim? Qual o prazer de destruir algo que é feito para a própria comunidade? A resposta parece fácil. Uns dirão que é falta de educação; outros, que falta de princípios; mais além, se ouvirá que é um fator cultural. Talvez seja um pouco de tudo isso. O fato é que, vez por outra se encontram placas que foram vítimas da ignorância de alguns desocupados. Além de prejudicar a sinalização, o custo para o município com a manutenção e substituição da sinalização é muito alto, o que fatalmente sairá do bolso dos contribuintes, pois que todos os serviços realizados pela prefeitura são financiados pela população, quando paga seus impostos.


Postar um comentário

0 Comentários