Querência Gaúcha


Abrindo a porteira

        O mês de outubro está chegando ao fim, e na próxima semana, mais precisamente dia 30 nossa cidade estará completando 148 anos de sua emancipação, uma vez que pertenciam os ao município de Bagé. Dom Pedrito surgiu de um velho acampamento junto ao paço do Santa Maria, criado pelo desertor do Exército Espanhol, Dom Pedro de Ansuateguy. Depois Bernardino Ângelo da Fonseca, que era agrimensor fez o novo traçado da cidade, tendo como eixo a Praça General Osório. Detalhe importante que no traçado nossas ruas são em linha reta, o que não acontece com muitas cidades cujas ruas são irregulares, e com curvas e becos. Parabéns DOM PEDRITO PELOS TEUS 148 ANOS! PARABÉNS aos Administradores que ao longo do tempo dedicaram parte de suas vidas pelo desenvolvimento e progresso de nossa Comunidade!
REMATE ENTRE AMIGOS
É neste sábado, a partir das 20,30 horas, o REMATE VIRTUAL ENTRE AMIGOS, Realizado pelas Cabanhas Santa Leodora, Cala Bassa Estância Santa Delfina, Santa Leocadia, e convidada Cabanha Tuneira. Irão a leilão 36 lotes, e será transmitida pelo Lance Rural.
        Participe e prestigie este evento de nossas Cabanhas de Cavalos Crioulos
10° REMATÃO 
O Sindicato Rural de Lavras, promove neste sábado seu 10° REMATÃO DE GADO GERAL. Oportunidade dos pecuaristas venderem sua produção, e também de fazer ótimos negócios. Vai lá e participa!

Publicada na edição impressa de, 24 de outubro de 2020.

Postar um comentário

0 Comentários