Querência Gaúcha - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

Querência Gaúcha


Abrindo a porteira

         Hoje vou Abrindo a Porteira desta COLUNA do FOLHA, falando a respeito da Abertura da Semana da Paz de Ponche Verde, que acontece amanhã, domingo as 9h da manhã, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, onde em Missa Festiva será dada a Benção as Bandeiras. Logo após, A Coordenadoria Municipal de Tradicionalismo se desloca para a sede social do CTG Rodeio da Fronteira, onde será realizado o programa Radiofônico do CTG ao vivo, transmitido pela Radio Upacarai,com apresentação do sr.Glênio Coelho, onde a gauchada terá oportunidade de se apresentar e cantar as coisas deste Rio Grande. Logo após o professor Fernando Chagas Junior fará uma breve palestra a respeito da Paz Farroupilha. Ao fim destes atos será servido um churrasco por adesão. Vou lembrando aos associados, simpatizantes e aos demais Piquetes integrantes da Coordenadoria, que estão todos convidados a participar conosco deste evento, e que suas presenças muito nos honrarão.
As Comemorações que iniciam domingo, na Igreja Matriz, e culminarão lá no Obelisco da Paz, dia 1º de março, marcam os 175 anos da Paz de Ponche Verde. Conversei com a Coordenadora Municipal de Tradicionalismo, sra. Mara Lúcia da Silva Barcelos, e a mesma comunicou me que esta com todo organograma da programação da Semana da Paz, em dia aguardando apenas a abertura da mesma para por em pratica, e conta com o apoio de todos os tradicionalistas para compareçam aos eventos programados auxiliando no brilhantismo dos mesmos. A Coordenadora Mara Lúcia, é uma verdadeira guerreira, pois no meu entender poucas mulheres tomariam a decisão de concorrer a Coordenadoria, onde por tradição impera o machismo no sentido de comando, ela arregaçou as mangas, lançou sua candidatura, trabalhou, e se elegeu baseada em sua ideologia de trabalho.  Agora com seu esforço e participação dos demais integrantes da Coordenadoria, consegue realizar a ampla programação, e por em pratica lá nos Campos de Ponche Verde, onde foi o Palco do final de uma guerra que durou 10 anos, manchando as coxilhas deste Rio Grande, com o sangue de irmãos da mesma origem e brasilidade. Apoiem esta Jovem Senhora que deixou os afazeres de um Lar para lutar em defesa das Tradições deste pago, tradições estas que andam tão esquecidas por boa parte daqueles que se dizem gaúchos, mas que estão através dos meios de comunicação e de muitos falsos Centros de Tradições, deturpando-a e mostrando aos jovens outros caminhos,que não o traçado pelos precursores do Movimento Tradicionalista Gaúcho, que em 1948 fundaram o primeiro CTG. Vamos participar dos eventos aqui no povo e lá no Ponche Verde, que será o Palco da Verdadeira Festa Gaúcha!

CTG RODEIO DA FRONTEIRA 
  A patronagem do CTG Rodeio da Fronteira, estará fazendo a Abertura do Ano Social da entidade, no próximo dia 14 de março. Para isto o patrão Paulo Teixeira e sua equipe programaram um JANTAR BAILE, animado pelo Grupo Arrasta Pé, da cidade de Livramento. Portanto vou avisando a gauchada que vão engraxando as botas, tirando o mofo das pilchas,e dando uma treinadita para dia 14 estar em forma, e arrodiar nos quatro cantos do salão! Portanto não esqueçam esta data!
  TE AGUARDAMOS VIVENTE!


Publicada na edição impressa de, 22 de fevereiro de 2020.

Nenhum comentário:

Página inicial

Post Ads