A Santa Casa de Caridade de Dom Pedrito apresentou, na última semana, o projeto para implantação do serviço de endoscopia no município. A iniciativa foi divulgada durante um evento em Bagé que contou com a presença do governador Eduardo Leite, tendo à frente o vereador e vice-provedor da instituição, Luis Carlos Moraes, o gestor Márcio Mello e o médico Miguel Dias.
A proposta, inscrita no programa Avançar na Saúde, prevê um investimento de R$ 700 mil destinado à aquisição de equipamentos, além da reforma e adequação do espaço físico da entidade, viabilizando a oferta do exame à comunidade local.
Os representantes do hospital também se reuniram com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, para detalhar o projeto e solicitar o aporte financeiro necessário para sua execução.
Outro ponto tratado foi a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Dom Pedrito. A expectativa é de que novos recursos de custeio sejam liberados em breve pelo Governo do Estado, por meio do programa SUS-Gaúcho, fortalecendo a manutenção do serviço.
Na ocasião, foi destacada a relevância dos investimentos para ampliar a capacidade de atendimento da Santa Casa e o impacto positivo das melhorias para a população pedritense.
0 Comentários