A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Dom Pedrito confirmou na segunda-feira (17), mais dois casos de dengue no município. O resultado foi divulgado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen).
Segundo informações da Prefeitura, os pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado são uma mulher de 35 anos, moradora do bairro Santa Terezinha, e um homem, de 28 anos, residente no Centro.
As autoridades em saúde do município reforçam o alerta à população, que não deixe de tomar os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que, além de transmitir o vírus da dengue, também transmite a febre Chikungunya e o Zica vírus, causador da microcefalia.
Uma das melhores formas de prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti é evitando o acumulo de água parada. As autoridades de saúde também recomenda o uso de repelentes pela população, inclusive durante o dia, e recomenda que, em caso de sintomas como febre, dores no corpo, náuseas, vômitos ou extensão na pele, uma Unidade Básica de Saúde seja procurada.
0 Comentários