Primeiro teste de balneabilidade aponta Chiquilin próprio para banho




A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nesta sexta-feira (20), o primeiro boletim do projeto Balneabilidade temporada 2024-2025. Conforme os resultados, o balneário Passo Real - praia do Chiquilin - está próprio para banho. Esta é uma das etapas para Dom Pedrito receba guarda-vidas.

O serviço é uma das ações vinculadas à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), dentro do projeto Operação Verão Total 2024 - 2025, do Governo do Estado. Os dados do primeiro boletim são referentes ao resultado das cinco primeiras semanas de análises. Dos 93 pontos analisados no estado, 81 estão próprios para banho e 12 apresentam condição imprópria. Veja quais são:

Município - Balneário/Praia – impróprio para banho

1 - Barra do Ribeiro - Praia Recanto das Mulatas- Lago Guaíba
2 - Cerrito - Balneário Cerrito- Rio Piratini
3 - Cidreira - Cidreira-Rua Calábria
4 - Imbé - Mariluz- AV. Mariluz
5 - Osório - Lagoa do Peixoto
6 - Pedro Osório - Balneário Pedro Osório - Rio Piratini
7 - Pelotas - Valverde - Trapiche
8 - PelotaS - Santo Antônio - Rua Bagé
9 - Rosário do Sul - Praia das Areias Brancas - Rio Santa Maria
10 - São Jerônimo - Praia do Encontro - Rio Jacuí
11 - São Lourenço do Sul - Praia das Ondinas
12 - Tramandaí - Tramandaí- AV. Da Igreja

Projeto Balneabilidade 2024 - 2025

Nesta edição, o projeto Balneabilidade realiza 15 análises, ao longo de 15 semanas consecutivas, que irão compor os boletins com resultado semanal da balneabilidade de praias e balneários do Estado, sempre levando em consideração as cinco análises mais recentes.

“O Projeto Balneabilidade é realizado pela Fepam desde 1979 e se tornou uma referência para os banhistas que frequentam praias e balneários gaúchos. Ao longo de 15 semanas, teremos monitoramento de 93 pontos em 44 municípios gaúchos, dois pontos a mais em relação ao ano passado. Isso ressalta o esforço coletivo para recolher amostras, analisar e divulgar dados de cada vez mais locais, com o intuito de oferecer mais segurança aos banhistas”, ressalta o presidente da Fundação, Renato Chagas, citando os pontos adicionados às análises, na Praia de Curumim, em Capão da Canoa, e Vila da Itapuã, em Viamão.

Postar um comentário

0 Comentários