Motoristas da Secretaria de Educação de Dom Pedrito anunciam paralisação nos primeiros dias de abril



Os motoristas de veículos pesados da Secretaria de Educação Municipal de Dom Pedrito anunciaram uma paralisação temporária de suas atividades entre os dias 1 e 5 de abril. A decisão foi comunicada por meio de um documento enviado ao Sindicato dos Funcionários Municipais de Dom Pedrito e tem como objetivo refletir e discutir sobre a necessidade da aprovação de um projeto de lei que trata do laudo pericial, garantindo o direito à insalubridade de 20% para esses profissionais.

O motivo da paralisação está relacionado ao fato de que o laudo pericial favorável, que assegura o direito à insalubridade, ainda aguarda andamento dentro das esferas municipais. Este laudo é considerado fundamental pelos motoristas, uma vez que reconhece as condições de trabalho insalubres a que estão sujeitos e reforça a importância da garantia desse direito.


A paralisação temporária, que respeita todos os prazos legais e foi comunicada de forma oficial, afetará aproximadamente 600 alunos do transporte escolar urbano e rural. 


O documento foi encaminhado ao Sindicato no dia 23.

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