Sessão solene destacou o desenvolvimento da região nos 15 anos da UNIPAMPA



Emoção e reconhecimento deram a tônica da sessão solene, realiza no dia 30 de setembro, com a qual a Câmara Municipal de Vereadores, por proposição de Rosemeri Martins dos Santos (Progressistas), em documento subscrito por pelos demais Edis, reverenciou os 15 anos da UNIPAMPA, em Dom Pedrito.
 
A viabilização da Instituição se deu pelo zelo e prontidão do saudoso prefeito Francisco Alves Dias (Chiquinho), quando apresentou todos os requisitos solicitados para a implantação do Campus local. E, em 18/09/2006 esta bonita história começava em Dom Pedrito, com a primeira aula do curso de Zootecnia. “O Campus Dom Pedrito sente-se honrado em fazer parte desta comunidade, transformando vidas através do ensino público, gratuito, laico, inclusivo, socialmente referenciado e de qualidade” observou a Diretora Nádia Bucco.
 
Representando as bancadas da atual legislatura, fizeram uso da palavra, Adriana da Fontoura Saraiva (PDT) e Renato Chiaradia (Progressistas), com o Poder Executivo sendo representado pelo vice-prefeito Diego da Rosa Cruz, Guiga, e pelo secretário da Educação Marco Antônio Rodrigues. 

Hoje a UNIPAMPA conta com 877 alunos matriculados, 57 servidores docentes, 48 servidores técnicos administrativos em educação e 26 colaboradores terceirizados, demonstrando a definitiva incorporação da região no mapa do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários